Covid-19: Paraíso vive surto com aumento de casos

07/01/2021

A Administração Pública de São Sebastião do Paraíso em conjunto com o hospital da Santa Casa e os planos de saúde do município reuniram-se na manhã desta quinta-feira (7/1) para alinhar estratégias voltadas ao combate ao surto da Covid-19 na cidade. Segundo o prefeito Marcelo Morais e o vice, Daniel Tales, o sistema de saúde do município está prestes a entrar em colapso. Números dos últimos dois dias mostram o crescimento alarmante envolvendo os casos de pacientes contaminados pela doença e ocupação de leitos no hospital.

Durante a reunião, o prefeito Marcelo Morais destacou a necessidade de um alinhamento entre todos para que possa ser combatido o avanço da doença no município, além de evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado com demandas advindas dos casos de contaminação pela Covid-19. O prefeito demostrou preocupação com os números alarmantes, principalmente em relação à ocupação de leitos da Santa Casa, que está chegando ao seu limite.

De acordo com o prefeito, Paraíso enfrenta agora os reflexos das festas de fim de ano. “Se não tomarmos medidas drásticas, vamos colher o fruto disso. Precisamos apertar o cerco para que a doença não continue avançando no município”, destacou. Por fim, Marcelo reforçou a necessidade de um protocolo único para que todos possam dar fluxo à saúde no município e os casos possam ser atendidos sem demora. Reforçou, também, a necessidade da população em estar atenta e se prevenir, uma vez que somente o poder público nada vai conseguir fazer se não houver o envolvimento de toda a sociedade.