Prefeitura inaugura USF do Verona

11/12/2020

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira, 11, a sede própria da Unidade de Saúde da Família Terezinha Vergani Tofetti, do bairro Verona. Seguindo os protocolos da Covid19, a inauguração contou com a presença do prefeito Walker Américo Oliveira, de servidores da USF, coordenadores de setores da Secretaria de Saúde, secretários municipais, um representante de cada Unidade do município e o vereador Paulo César de Souza (Tatu), representando o Legislativo Municipal.

A construção da UFS do Verona teve início na gestão anterior, mas foi abandonada e estava parada há mais de cinco anos. A ordem de serviço para a conclusão foi assinada em junho deste ano com a Scalla Construtora, com orçamento de aproximadamente R$ 450 mil.

O prédio tem 302,65 m² de construção divididos em almoxarifado, consultório odontológico, depósitos de resíduos comuns e contaminados, sala de expurgo, sala de esterilização e armazenamento de materiais, sala de acolhimento, depósito de resíduos recicláveis, sala de administração e gerência, sanitários masculino e feminino, consultórios, copa, sala de vacinas, estocagem e dispensação de medicamentos, sala de curativos, recepção e sala de espera, sala de observação de procedimento e coleta, sala de inalação e sala de atividades coletivas.

Com a conclusão da unidade, a Prefeitura passará a atender em prédio próprio a população de aproximadamente 4.500 pessoas dos bairros Jardim América, Vila Ipê, Verona, Cristo Rei, Jardim Daniela, Mediterranèe e Athena que, até então, frequentava a USF instalada em um imóvel alugado, na Rua vereador Benedito Campos, nº 235.

A gerente de Atenção Primária do município, Fernanda Amorim Spósito Scarano, disse que o sentimento é de conquista e gratidão, pois a USF do Verona era a que oferecia menos estrutura para os pacientes e também para servidores que nela atuam. “Era um sonho ter a sede própria concluída e hoje ganhamos este presente junto com a população que utiliza esta USF. A equipe está muito empolgada e motivada para começar a trabalhar na nova sede. Só temos a agradecer a administração municipal”, disse a gerente.

O prefeito Walker Américo lembrou que esta é a última obra que será entregue pela gestão 2017-2020, com o objetivo de proporcionar um local adequado para que os pacientes sejam atendidos e os profissionais tenham melhores condições de trabalho. “Assim como a importante obra da Escola do Bela Vista, que estava parada há mais de 10 anos, nós também resgatamos a obra da USF do Verona, que foi abandonada pela gestão anterior, e estamos entregando pronta. Sabemos da insatisfação e da expectativa da população quando uma obra é inciada e não chega ao fim, mas em nossa administração procuramos concluir todas as que estavam ao nosso alcance, fizemos muitos outros investimentos na cidade e no final deste mês encerramos o mandato com o sentimento de dever cumprido”, concluiu o prefeito.

Veja mais fotos em nossa página no Facebook.