Prefeitura reforma refeitório na Escola Campos do Amaral

31/07/2020

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria de Educação, entregou à comunidade na sexta-feira, 31 de julho, a reforma do refeitório da Escola Municipal Campos do Amaral (centro). O investimento feito com recursos próprios foi de R$ 45 mil e no local foram realizadas a troca do telhado, madeiramento, instalação de manta, substituição de cortinas e mobiliário, pintura, incluindo a cozinha, lavanderia, dispensa, portões e parte do pátio.

A Escola Campos do Amaral existe há 108 anos — desde 1912 e era estadual. Em 1998 passou a integrar a rede municipal. O prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Municipal e hoje atende 330 alunos em dois turnos na educação infantil (pré) e ensino fundamental I. À noite são mais 158 na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ainda durante o evento, foi inaugurado o Espaço de Convivência Sônia Aparecida Calzavara Pádua, em homenagem a uma das merendeiras da escola, falecida em 22 de julho de 2017. Familiares da servidora estavam presentes.

“Quem trabalha aqui sabe bem o que isso significa, o olhar para o céu e o medo da chuva. Mas de todo ponto negativo, vem o positivo e esta reforma foi autorizada e feita”, ressaltou a diretora da escola, Elainy Cristina dos Santos Lisboa. “É uma alegria podermos entregar esta obra e estamos trabalhando para poder reformar o restante da escola, pois todos merecem um lugar digno para trabalhar”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos.

O prefeito Walker Américo esteve na inauguração acompanhado do vereador Jerônimo Aparecido Silva, representando a Câmara Municipal. “Agradeço a dedicação de todos e o legado deixado pela servidora Sônia à escola; após passar esta pandemia, queremos ver as crianças usufruindo deste espaço”, falou. Merendeiras da escola e funcionários da Secretaria de Educação também foram homenageados no evento.