Merenda: mais de 4 milhões de refeições distribuídas

07/01/2020

A alimentação escolar dos alunos requer uma atenção especial, pois é fundamental para o desenvolvimento e o processo educacional. Como compromisso, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza merenda, todos os dias, para os 5.540 alunos da Rede Municipal.

Em 2019, os números registram aproximadamente 19 mil refeições diárias de alta qualidade servidas para os alunos do ensino fundamental, ensino infantil (CMEIS) e jovens e adultos (EJA). Contabilizadas, somam o número expressivo de mais de 3,8 milhões de refeições ao ano.

A merenda escolar é elaborada por uma nutricionista apta a desenvolver os itens indispensáveis para a alimentação do segmento infantil. Tudo para atender da melhor forma as 12 Escolas Municipais com três refeições ao dia, os nove Centros de Educação Infantil com cinco refeições diárias e os estudantes do EJA, com uma refeição por dia com fruta de sobremesa três vezes por semana.