Saúde em Ação entra na fase final

14/11/2019

Os participantes do projeto “Saúde em Ação”, promovido pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, estão partindo para a reta final das atividades. Na quarta-feira, 13, aconteceu a última etapa da “Caminhada com o Doutor”. Além desta, as atividades proporcionam ainda aulas de zumba, tai chi chuan e orientações com equipe multidisciplinar, de forma gratuita.

Dezenas de pessoas estiveram reunidas no Estádio Municipal Irmãos Capatti (Campão) para realizar as caminhadas, ocorridas sempre às quartas-feiras pelas manhãs. Além das orientações, durante o período os participantes ainda contavam com alongamento pré e pós exercícios.

O projeto “Saúde em Ação” teve início em setembro deste ano e contou com centenas de inscrições realizadas nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Os inscritos passaram por avaliação médica e os que foram considerados aptos e participaram de, pelo menos 70% das atividades, concorrerão ao sorteio de prêmios.

O encerramento do projeto está previsto para o dia 3 de dezembro, às 18h, no Campão, onde haverá a entrega de prêmios aos participantes que conseguiram alcançar a frequência mínima de 70% nas atividades, conforme o regulamento.

Saiba mais — Uma das principais ações do projeto “Saúde em Ação” é a mudança da rotina e estilo de vida com o intuito de desencadear uma série de ações de autocuidado como o estímulo à adoção de práticas alimentares saudáveis, realização regular de atividade física, entre outras ações. Visa, com isso, aumentar a conscientização individual sobre ações que ajudem o controle do peso dentro dos limites saudáveis, evitando seu aumento excessivo. Também objetiva apoiar e estimular a população para hábitos de vida saudáveis, ganhando saúde e mais qualidade.