Prefeitura homenageia servidores da Educação em evento

08/11/2019

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite desta quinta-feira, 7, uma noite de homenagens aos educadores e cuidadores da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no Italian Buffet e marca o Dia do Professor, comemorado no último dia 15.

O coquetel foi realizado em parceria com a  Cooperativa de Crédito Sicoob. De acordo com o presidente da unidade em São Sebastião do Paraíso, Leonardo Diogo, o apoio é uma forma da instituição agradecer a parceria da Prefeitura pela acolhida ao projeto NossoCrédito Cidadania, que foi desenvolvido junto aos alunos do nível fundamental das redes estadual e municipal. "É uma forma lúdica, onde a criança consegue ter noções de cooperativismo, de cidadania e de sustentabilidade ambiental e financeira. Além disso, também queremos nesta noite festiva demonstrar a nossa gratidão aos profissionais do setor da Educação, que estão todos os dias construindo uma sociedade melhor e um mundo mais humano e feliz", disse.

A fim de homenagear e agradecer pelos serviços prestados, mais de 30 servidoras, entre elas professoras, monitoras, secretárias escolares e merendeiras recém aposentadas receberam um certificado de reconhecimento. Durante o evento, o prefeito Walker Américo Oliveira atendeu uma demanda de mais de 10 anos dos servidores da Educação e assinou, na presença de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SEMPRE), um decreto que institui nas escolas e centros de educação infantil municipais os dois terços da carga horária para os professores dentro da sala de aula, reservado um terço para planejamento e formação continuada.

"Aos poucos, com cuidado e muita responsabilidade estamos buscando atender às demandas das categorias de servidores. Esta da Educação era reivindicada desde 2008. Fizemos um estudo e conseguimos elaborar este decreto. Vamos sacrificar um pouco mais os cofres da Prefeitura, mas tenho certeza que este benefício irá refletir diretamente na qualidade de ensino dos nossos alunos, afinal, teremos aulas melhor planejadas e um aumento significativo na qualidade de vida dos profissionais, que não precisarão levar mais tanto trabalho para fazer em casa", ressaltou o prefeito.

Ao final, os convidados assistiram a palestra motivacional do professor João Carlos Oliveira, que é consultor empresarial na área de qualidade de vida e liderança, formado em Artes Cênicas, com especialização Internacional em Liderança de equipes. Ele trabalha com a quebra de paradigmas que engessam o pensamento sobre o novo e para isto utiliza o humor como conteúdo primordial para a transformação. "Ninguém é obrigado a escolher a profissão que exerce, mas se escolheu, então, faça com amor e alegria. Faça igual, porém, diferente. Os professores podem transformar seus alunos no que quiserem. Cada um tem um diferencial e um potencial e, por isso, cada um deve escrever a sua própria história", concluiu o palestrante.