Parceria pode possibilitar reforma da Lagoinha

10/05/2019

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso vem buscando parcerias com empresas para  realização de melhorias e manutenções na cidade. Com este objetivo, na manhã desta sexta-feira, 10, o prefeito Walker Américo Oliveira esteve reunido com representantes da Cooperativa Regional de Crédito Sicoob, secretários municipais e vereadores a fim de alinharem um trabalho conjunto.

A reunião contou com a presença do presidente do Sicoob, Leonardo Diogo, do diretor Elias Martins Amorim, dos secretários municipais José Cintra (Obras), e Miguel Félix (Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil), do gerente de compras da Prefeitura, Marcos Mosqueti, do engenheiro, Bruno Dias, além dos vereadores Paulo César de Souza e Vinício José Scarano Pedroso.

Os representantes do Sicoob mostraram interesse na instalação de relógios digitais com a marca em alguns pontos da cidade, para informar hora e temperatura. Em contrapartida, discutiu-se a possibilidade da cooperativa de crédito custear a revitalização da Lagoinha, ponto turístico da cidade. Na oportunidade, o prefeito disse que o objetivo é recuperar o local, deixando-o bonito, bem iluminado e atrativo para as famílias e jovens frequentarem. "Acredito que seja um sonho não só meu, mas também da comunidade, a volta dos pedalinhos na Lagoinha, que remontam os bons momentos lá vividos", disse o prefeito. Se a parceria se concretizar, os diretores do Sicoob sugeriram que parte da renda do pedalinho seja destinada para Santa Casa.

O prefeito ainda requereu junto à cooperativa de crédito, a instalação de um caixa eletrônico no distrito de Guardinha, a fim de que os moradores possam efetuar pagamentos e outras transações sem ter que vir a Paraíso. Os diretores do Sicoob se comprometeram a analisar o pedido e, em breve, encaminharão resposta.

O prefeito se manifestou satisfeito com a reunião, reforçando que, quando todos se unem, a cidade tem muito a ganhar, como neste caso que envolve o Executivo, Legislativo e a iniciativa privada. Dentro dos aspectos legais pertinentes, o engenheiro da Prefeitura fará um levantamento do que é necessário para a reforma da Lagoinha e irá apresentar ao presidente Leonardo na próxima segunda-feira, 13.