Escola desenvolve projeto interdisciplinar

08/05/2019

A Escola Municipal Maria de Lourdes Dizaró, no bairro Santa Tereza em São Sebastião do Paraíso, desenvolve com alunos de 4º e 5º ano um projeto interdisciplinar nas aulas de Biblioteca baseado no livro “A volta ao mundo em 80 dias”, de Júlio Verne. “Com isso, as aulas ficaram ainda mais atrativas com a chegada dessa maravilhosa aventura”, destaca a professora Raquel Teófilo, que monitora o projeto.

“Os alunos estão viajando pelo mundo, conhecendo culturas diferentes, lugares inusitados e descobrindo que a vida pode se tornar ainda mais fácil com as invenções criadas para facilitar o dia a dia”, explica a professora. Através dessa literatura, com aulas quinzenais, são apresentados mapas, globo terrestre, vídeos explicativos, curiosidades sobre os países por onde passa Phileas Fogg — personagem principal da história, além da leitura fragmentada do livro. “Com este projeto, os alunos aprendem novas culturas, moedas de cada país, fuso horário, continentes, além de se deliciarem com uma aventura e tanto”, ressaltou Raquel.