Semana do Bebê termina e famílias ganharão cestas

30/04/2019

A 3ª edição da Semana do Bebê terminou no sábado (27) em São Sebastião do Paraíso com atividades interativas e de entretenimento na Casa da Cultura, abordando o tema "cuidado, amparo e afeto". Segundo os organizadores, a participação das pessoas ao longo dos sete dias de programação foi muito boa, envolvendo Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), escolas, hospital e clínica de saúde. “O objetivo maior é o de instruir as famílias para o respeito com as crianças — um trabalho importante, e parabenizo todos os que estiveram envolvidos”, ressaltou o prefeito Walker Américo Oliveira.

Na palestra magna realizada na quarta-feira, 24, no Ouro Verde Tênis Clube com o doutor em Educação Roger Hansen, foram arrecadados mais de 500 kg de alimentos não perecíveis que serão transformados em 50 cestas básicas para doação a famílias carentes cadastradas no serviço social do município. A secretária de Educação, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos, destacou a participação dos pais, dos palestrantes e toda a capacitação oferecida aos servidores durante o evento. “Foi uma semana intensa, muito rica, tendo a parceria entre as secretarias e a doação dos alimentos que vieram em forma de contribuição, num gesto de solidariedade de todos nesta parte social, ajudando muitas famílias”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Marcelo São Julião, disse que serão analisadas antes da doação das cestas, as famílias com vulnerabilidade nesta parte de alimentos e que possuem criança e adolescente, uma vez que parte do recurso para a realização da 3ª Semana do Bebê veio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. As escolas e creches do município também vão participar desta seleção.

A programação oficial de 22 a 27 de abril contou com oficinas, mesas redondas, workshop, palestras, apresentações artísticas. As Unidades de Saúde da Família e os CMEIs também realizaram atividades paralelas ao longo da semana, envolvendo pais, servidores, alunos e usuários. Ainda ocorreram eventos na escolas municipais, nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), na Ampara Medicina Preventiva, hospital da Santa Casa, colégios Galileu, Paula Frassinetti e Núcleo Educacional São Francisco de Assis (Nesfa).