Prefeito dá boas-vindas aos alunos da rede municipal

18/02/2019

Foi com alegria e entusiasmo que na manhã desta segunda-feira, 18, o prefeito Walker Américo Oliveira, acompanhado da secretária municipal de Educação, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos, deu as boas-vindas aos alunos da rede municipal de ensino na abertura do ano letivo escolar. Com sorriso aberto e receptivo, os diretores e professores receberam ao longo do dia os alunos que retornaram às atividades escolares.

A rede municipal de ensino de São Sebastião do Paraíso tem 5.557 alunos, sendo 3.978 nas 12 escolas municipais e 1.579 crianças, que iniciaram as atividades nos 10 Centros Municipais de Educação (CMEIs) no dia 24 de janeiro.

Durante o período de férias, as escolas foram limpas, pintadas, dedetizadas, roçadas, enfim, organizadas para receber os alunos da melhor maneira possível. Cada uma preparou uma surpresa diferente. Algumas unidades educacionais, como a Francisco Daniel, no distrito de Guardinha, e o Campos do Amaral (2º endereço) – que agora funciona na área do Sesi - ainda estão recebendo melhorias, para proporcionar mais conforto e comodidade aos estudantes.

O primeiro dia de aula sempre é de adaptação e integração, iniciando um processo de socialização e aprendizagem para garantir uma educação de qualidade. “Ao longo destes dois anos de gestão, temos nos desdobrado para dar o melhor para nossas crianças. É preciso fazer mais, porém, o nosso Governo está disposto a enfrentar os desafios e tem trabalhado duro para fazer de Paraíso uma referência no Estado de Minas Gerais, pois, para nós, a Educação é a mola propulsora do desenvolvimento”, ressaltou o prefeito.

Para a secretária da pasta, Maria Ermínia, a prefeitura tem investido significativamente na Educação, na requalificação das escolas, na qualidade da merenda e na aquisição de material pedagógico. “O Governo Municipal tem como prioridade cuidar bem das pessoas, tendo uma atenção muito especial com a Educação, seja na qualificação dos servidores da rede ou nas melhorias estruturais, garantindo aos alunos acesso à cultura, ao esporte, recreação e outras atividades que ajudam no desenvolvimento estudantil”, disse.

Ela recomendou aos pais e familiares que intensifiquem o acompanhamento escolar dos alunos. "É essencial conhecer as equipes das escolas e os profissionais que estarão mais próximos das crianças e dos adolescentes. O apoio das famílias é essencial para uma boa vida escolar. Juntos, a escola, com a aprendizagem, e os pais, com a educação, vamos formar essas crianças e jovens, torná-los cidadãos de bem", concluiu.