Prefeito participa da posse do novo comandante da PM

12/02/2019

O prefeito Walker Américo Oliveira participou na manhã de segunda-feira, 11, da solenidade de posse do tenente-coronel Charles Kerley Batista, que assumiu o comando do 43º Batalhão de Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso.

O novo comandante irá suceder o tenente-coronel Adriângelo Chaves de Sousa, que se aposenta após pouco mais de um ano à frente do comando. O ex-comandante havia sido empossado no final de janeiro de 2018 e, com sua posse, também aconteceu a elevação da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso a 43º BPM, quando ocorreu a passagem e assunção do comando do tenente-coronel Joelmar Lucas de Andrade para ele.

A solenidade de posse foi realizada no Teatro Municipal Sebastião Furlan e contou com a presença de várias autoridades civis e militares, como o chefe do Estado Maior da PMMG 18ª RPM, coronel Nelson Alexandre da Rocha Queiroz e representantes de segmentos como o poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Corpo Bombeiros, Tiro de Guerra, além de outros órgãos da comunidade.

O novo comandante, tenente-coronel Charles Kerley Batista, que deixou Diamantina para vir para São Sebastião do Paraíso, disse que gostou muito do município e que a receptividade que teve na região foi muito positiva. “É uma responsabilidade muito grande, estou chegando agora, trazendo novidade de trabalho e minha expectativa em relação à unidade é trabalhar bastante e entregar um bom serviço à comunidade”, destaca.

Em sua despedia, o tenente-coronel Adriângelo agradeceu pela oportunidade de estar à frente do comando do 43º Batalhão da PM e fez um balanço positivo da sua passagem por Paraíso. Desde o início fui bem recebido e me ajudaram bastante, tanto a sociedade civil, quanto prefeitos, Câmara Municipais, deputados, não tive dificuldade em comandar, dado a ajuda que recebi. Os policiais são muito dinâmicos, correm atrás para resolver o crime e como resultado tivemos uma redução de 30% da criminalidade violenta e não violenta. Foi um período de muitos desafios, conquistas e aprendizado. Saio com a sensação do dever cumprido e de que procuramos fazer o melhor para a segurança da cidade", avaliou.

O prefeito Walker Américo deu as boas vindas ao novo comandante e comentou sobre a elevação da companhia de Polícia para batalhão e a recente troca de comando da unidade. “Para Paraíso foi um ganho, quando há essa elevação para batalhão, com ele vem mais patentes e efetivo militar, como já recebemos recentemente. Tenho certeza que, assim como o comandante Adriângelo fez um belíssimo trabalho, o tenente coronel Charles, é um policial gabaritado e que irá desenvolver um trabalho parceiro para a efetiva prestação de serviço de segurança pública para a nossa comunidade”, completa.

O batalhão é responsável pela abrangência de outros 13 municípios, entre eles Guaxupé, São Pedro da União, Guaranésia, Muzambinho, Juruaia, Monte Belo, Nova Resende e Bom Jesus da Penha, Monte Santo de Minas, São Tomás de Aquino, Arceburgo e Itamogi, além de São Sebastião do Paraíso e os distritos de Guardinha, Milagre e Termópolis.