Capacitação: Prefeitura faz entrega de certificados

22/11/2018

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior e em parceria com a Universidade Aberta de Minas Gerais (Uaitec Lab) e da Rede Cidadã, realizou na noite de quarta-feira, 21, a entrega de certificados a 126 alunos dos cursos presenciais de Auxiliar Administrativo, Técnicas de Recepção e Atendimento e Postura e Comportamento Profissional para Processo Seletivo.

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior e em parceria com a Universidade Aberta de Minas Gerais (Uaitec Lab) e da Rede Cidadã, realizou na noite de quarta-feira, 21, a entrega de certificados a 163 alunos dos cursos presenciais de Auxiliar Administrativo, Técnicas de Recepção e Atendimento e Postura e Comportamento Profissional para Processo Seletivo.

A solenidade aconteceu no anfiteatro do Ceduc e teve a presença da secretária municipal de Educação, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos e das coordenadoras Cristina Preto de Oliveira Vasconcelos (Secretaria de Ciência e Tecnologia), Patrícia da Silva Teles Faria (polo Uaitec Lab em Paraíso) e Melina Gomes de Oliveira (Rede Cidadã). A professora Laura Paschoini também esteve presente na entrega dos certificados.

Os cursos de capacitação começaram em março. “A grade curricular foi muito rica, mesmo com uma carga horária curta – 60h”, disse Cristina Vasconcelos, que agradeceu as parcerias obtidas ao longo do ano para este e outros cursos que foram ofertados gratuitamente à população, inclusive no distrito de Guardinha. “Estes cursos orientam os alunos a se portar no ambiente de trabalho, tornando-os pessoas melhores e mais profissionais”, afirmou a secretária Maria Ermínia.

Fornecer conhecimentos e técnicas sobre os processos de gerenciamento de uma empresa, além de entender seu ambiente, função e características para organizar, controlar e motivar o desempenho do negócio são os objetivos do curso de Auxiliar Administrativo, que teve a participação de 42 alunos. Em Técnicas de Recepção e Atendimento, 76 alunos aprenderam conhecimentos e técnicas a partir da análise do processo de trabalho, envolvendo as rotinas administrativas, gestão de relacionamento e de processos corporativos para desempenhar funções nesta área. No curso de Postura e Comportamento para Processo Seletivo, 45 alunos conheceram técnicas de como se comportar diante de uma entrevista e elaborar um currículo.

Ainda este ano, a Secretaria de Ciência e Tecnologia fará a entrega de certificados a três turmas que estão concluindo o curso de Técnicas de Recepção e Atendimento, sendo uma em Guardinha e duas em Paraíso. A solenidade ocorrerá no mês de dezembro.

VEJA FOTOS deste evento em nosso álbum no Facebook.

fotos: Denis Menezes