Alunos rede municipal encantam público com música e arte

13/11/2018

Alunos da rede municipal de São Sebastião do Paraíso estiveram reunidos na manhã de segunda-feira, 12,  no Teatro Sebastião Furlan para apresentações do projeto de educação musical In Concert. Cerca de 450 estudantes estavam presentes ao evento que contou com apresentações musicais de 12 escolas da zona rural e urbana.

O tema deste ano foram as grandes canções do cinema e as apresentações tiveram músicas de filmes famosos como Titanic, O Rei Leão, Rapunzel, Moana, entre outros. Com figurinos elaborados pelos educadores, o evento chamou a atenção pela qualidade musical, beleza das coreografias e números que encantaram.

Na abertura do evento, a secretária municipal de Educação, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos, parabenizou os alunos e professores pela iniciativa. “A música está presente em nossas vidas mesmo antes de nascermos e, na rede municipal, priorizamos esta disciplina. Nós temos a educação musical nas nossas escolas e inserimos a disciplina desde as creches”, enfatiza.

Segundo a coordenadora de educação musical do município, Vanessa Takahashi, a apresentação é uma resposta positiva dos alunos ao trabalho que é realizado durante todo o ano pelos nove educadores musicais que atuam na rede. “A música tem um papel imprescindível na educação das crianças por conta do que ela representa no desenvolvimento intelectual, auditivo, sensorial, da fala e motor. É emocionante ver o envolvimento destas crianças com a música”, diz a professora.

O prefeito Walker Américo esteve no evento e parabenizou a organização e empenho de todos os envolvidos, destacando também a importância da arte na educação das crianças. “A música ensina de diversas formas nossas crianças e jovens. Os professores estão de parabéns pela dedicação e amor que imprimem no ensino desta disciplina”, falou.