Secretaria promove 6ª Feira de Ciência e Tecnologia

19/10/2018

Dentro da programação dos 197 anos de São Sebastião do Paraíso, acontece nos dias 22 e 23 de outubro, na parte da manhã e à tarde, a sexta edição da Feira de Ciência e Tecnologia, em comemoração à semana nacional com o tema “Ciência para a redução das desigualdades”. O evento tem a realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior, e conta com a participação de escolas públicas, particulares e centros de educação infantil do município, entre outros.

De acordo com a coordenadora da Secretaria, Cristina Preto de Oliveira Vasconcelos, as unidades, através de seus alunos, apresentarão seus trabalhos aos presentes e serão analisados por uma comissão julgadora. “O melhor de cada segmento (infantil e fundamental I e II) receberá como prêmio um período tecnológico, onde os vencedores terão duas horas de atividades na Secretaria, podendo usar a lousa digital, os computadores, fazer web conferência, além de participar de brincadeiras e ganharem um lanche”, diz.

Até o momento foram confirmados aproximadamente 30 trabalhos/exposições. O evento é aberto a toda população e acontece na sede da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, à avenida Wenceslau Braz, nº 1.038, Lagoinha, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. A ideia do tema “Ciência para redução das desigualdades” é provocar uma discussão sobre a importância do desenvolvimento científico do país e seus impactos nos âmbitos social, cultural, político e econômico. Em 2017, o tema abordado foi “A Matemática está em tudo”.

foto do evento realizado em 2017