Prefeito entrega certificados a diretores de escola

26/09/2018

O prefeito Walker Américo Oliveira, acompanhado dos secretários municipais Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos (Educação) e Wandilson Bícego (Saúde), participou na sexta-feira, 21 de setembro, da cerimônia de entrega de  certificados aos profissionais da Educação que prestaram provas para o processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola.

O evento aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de 43 profissionais que receberam o documento. “É motivo de orgulho para mim fazer parte desta equipe tão talentosa. Quero parabenizar a todos pela capacidade e disponibilidade, pois o nível técnico estava compatível para a função a ser desempenhada”, falou a secretária Maria Ermínia.

O prefeito Walker falou aos presentes da importância da qualificação, lembrando a todos da qualidade do ensino no município. “Nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) está bem acima da média nacional. Isto mostra o comprometimento da nossa equipe com a educação no município. Vocês estão de parabéns”, ressaltou.

A Certificação é requisito básico para que um servidor exerça o cargo de diretor de escola, pois ela atesta que o candidato tem os conhecimentos e habilidades necessárias para o cargo. O processo concede ao candidato aprovado a certificação ocupacional, com validade de quatro anos, que o torna apto a pleitear o cargo do diretor de escola municipal. “É importante ressaltar que a aprovação no processo de certificação ocupacional não garante ao candidato nomeação no cargo de diretor”, ressalta Maria Ermínia. Apenas os educadores certificados poderão participar do processo de indicação de diretor de escola municipal, que será realizado ainda este ano.

VEJA MAIS FOTOS da Entrega em nossa página Facebook.

foto: Denis Menezes