Minas ao Luar retorna a Paraíso e atrai grande público

09/07/2018

Com o intuito de valorizar a música de raiz, o Serviço Social do Comércio (Sesc), integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou na noite de sábado, 7, com o apoio da EPTV Sul de Minas Varginha e a prefeitura de São Sebastião do Paraíso, um dos eventos de música mais tradicionais de Minas Gerais: o Minas ao Luar, com shows de Gabriel Sater, com participação de Tadeu Franco, e o Grupo Paraíso em Seresta, da própria cidade.

O evento aconteceu no estacionamento do Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho (Expar). Com entrada gratuita, o show atraiu centenas de pessoas, entre casais, famílias e grupos de amigos, que foram prestigiar a noite e ficaram encantadas com as apresentações dos artistas e seus clássicos maravilhosos.

O Minas ao Luar é uma das ações de maior incentivo à música nacional. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa do Sesc continua percorrendo todo o território estadual, promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música brasileira. Além de toda estrutura de palco e som, o Sesc ainda oferece acomodações em cadeiras para 300 pessoas.

O prefeito Walker Américo elogiou a organização do evento e a bela apresentação dos artistas, destacando que através de parcerias deste tipo a Prefeitura consegue dar o apoio logístico necessário, oferecendo diversão e entretenimento para a população sem gasto de dinheiro público. “Para nós é um grande prazer receber eventos deste tipo, que proporcionam um ambiente agradável, sadio e familiar. Foi uma noite muito feliz. Todos dançaram, cantaram junto com os artistas e aplaudiram pedindo bis. Nós já solicitamos outra edição do Minas ao Luar para a nossa cidade e vamos ficar na torcida para ter o pedido atendido e, em breve, podermos desfrutar de mais uma bela apresentação trazida pelo Sesc”, disse o prefeito.