Escola Ibrantina Amaral lança álbum da Copa do Mundo

27/06/2018

Estudantes do pré ao 9° ano da Escola Municipal Ibrantina Amaral, no bairro Verona em São Sebastião do Paraíso, terão um tarefa diferente até o final deste ano: completar o álbum da Copa do Mundo, onde as 50 figurinhas autocolantes são as fotografias dos próprios alunos, professores e funcionários da escola. O lançamento do projeto "Brincando também se aprende" aconteceu na tarde de terça-feira, 26.

A ideia da atividade educativa partiu da professora de Matemática, Rosângela Gonçalves Barros, e contou com a participação de todo corpo docente da escola. Para a confecção das 30 mil figurinhas, o álbum teve o patrocínio de 21 empresas da cidade. Já o livrinho foi impresso com recursos próprios da escola. De acordo com a diretora Elisangela M. Teixeira Rabelo, a sala que completar primeiro todos os álbuns da turma, vai ganhar um dia de lazer no parque de exposições, bem como o aluno que preencher primeiro o seu álbum será premiado.

Para isso, até o final deste ano, os alunos terão que cumprir determinadas tarefas dadas e avaliadas pelos professores, como bom comportamento, assiduidade, boas notas e, à medida que elas forem realizadas, as figurinhas são liberadas para a colagem no álbum. Durante a apresentação no pátio da escola, foram passadas orientações aos estudantes sobre como vai funcionar o projeto. Os alunos estão empolgados.

Ao todo são 500 estudantes e 20 turmas envolvidas — cada uma com seu álbum. O livrinho colorido tem 12 páginas e traz nas contracapas o hino e dados da escola, além do histórico da professora Ibrantina Amaral. As empresas patrocinadoras foram Aílton Confecções, Armazém Santa Fé, Auto Diesel Paraíso, Bozeli Estruturas Metálicas, Cantieri Concreto Usinado, Casa do Enxoval, Dadá Supermercado, Drogazul, Marquinho Supermercado, Martoni Construai, Merkato Veículos, Metalúrgica Formagio, Multclip, O Mundo da Criança, Parada Som, Pedreira e Britadora Cantieri, Reneton, RM Engenharia, Supermercado Brumar, Tonin Supermercado e Work Piscinas.

VEJA MAIS FOTOS em nosso álbum no Facebook.

fotos: Adriano Rosa Silva