Obras na Escola do Bela Vista serão retomadas

13/06/2018

O prefeito Walker Américo Oliveira informou nesta segunda-feira, 11, que esta semana será montado o novo Edital de Licitação para a retomada das obras na Escola Municipal José Carlos Maldi, no bairro Bela Vista. Serão necessários R$ 1,5 milhão para concluir os trabalhos e neste novo processo, será incluído também para o prédio a energia fotovoltaica (solar) – estimada em R$ 110 mil. A previsão de entrega é para o próximo ano.

No início de 2018, o prefeito, secretários e vereadores visitaram o local, que está com obras paralisadas há mais de sete anos. Durante o encontro, Walker disse que acompanhou em seu primeiro mandato como vereador, ainda na gestão do prefeito Mauro Zanin, o início dos trabalhos. Ele lamentou que foi a partir de uma denúncia ao Ministério Público que a obra ficou por muito tempo paralisada.

Agora a intenção é entregar a obra em 2019. Até 2015, já tinham sido investidos R$ 2.410.096,38 na construção. Com a retomada e conclusão dos trabalhos, o prédio terá dez salas de aula, auditório, biblioteca, laboratório de informática, repartições administrativas e quadra poliesportiva. A novidade desta vez será a inclusão da energia fotovoltaica (solar) para baratear os custos com iluminação.

fotos: Jucelino Urias Dias

Novo CMEI — O prefeito Walker também comunicou que o edital de licitação para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Alto Bela Vista está em andamento. A obra vai custar R$ 2,2 milhões e, após concluída, vai auxiliar na redução da demanda por vagas hoje existentes. Mesmo com fila de espera, atualmente a Prefeitura cumpre acima do que preconiza o Ministério da Educação (MEC) em atendimento para crianças de zero a três. O percentual passa de 50% — meta prevista para ser atingida apenas em 2020.

foto: Adriano Rosa (arquivo Comunicação)