Equipes de Paraíso classificam-se para a etapa regional do Jemg

24/05/2018

Terminada a fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), com partidas disputadas em Guaranésia, no período de 15 a 19 de maio, cinco equipes paraisenses, de diferentes modalidades, conseguiram classificação para a fase Regional. Os estudantes e atletas já retornaram aos treinamentos, visando a preparação para as disputas futuras. A etapa regional acontecerá em seis municípios do Estado, no período de 25 a 30 de junho, sendo que Paraíso deverá ficar na sede de Formiga, na região centro-oeste.

A etapa microrregional de Guaranésia contou com a participação de 36 escolas de 15 municípios ligados à 35ª Superintendência Regional de Ensino de São Sebastião do Paraíso. A competição reuniu mais de 400 alunos que competiram em modalidades como basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. De acordo com o Governo de Minas Gerais, o Jemg é considerado o maior e mais importante programa esportivo-social do Estado.

Entre os paraisenses que participaram das disputadas em Guaranésia, foram classificadas as equipes de futsal feminino e voleibol, handebol masculino, futsal e voleibol masculino, por equipe. Os times de  futsal feminino e handebol masculino da E. E. Paraisense, classificaram-se no Módulo I. Já no Módulo II, foram classificadas e vão disputar a próxima fase dos jogos as equipes do futsal masculino e vôlei feminino, ambas da E.E. Clóvis Salgado.

No individual, avançaram na competição na disputa de xadrez os estudantes Jessica Santana Fernandes (E. E. Clóvis Salgado); Beatriz Morais Sales (E. E. Ana Cândida de Figueiredo) e vão para a próxima fase. No masculino, classificaram  Pedro Augusto Soares Reis (E. E. Clóvis Salgado) Igor Gabriel Cezerra Sabi (E. E. Benedito Ferreira Calafiori), além de Renan Ferreira Dias (E. E. Clóvis Salgado), Breno David Pereira Paschoal (E. E. Paraisense) e Ricardo Amador dos Santos Júnior (E. E. Clovis Salgado).

Na fase regional, as competições serão disputadas nas modalidades de basquete, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Participam as escolas inscritas das seis cidades-sedes, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei), e os quatro primeiros estudantes-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos, sendo o I com estudantes-atletas de 12 a 14 anos e o Módulo II, de 15 a 17 anos.