“Cidade Viva” tem início em Paraíso

07/05/2018

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso deu início às atividades do programa “Cidade Viva”, na manhã desta segunda-feira, 7, no bairro São Sebastião. A cerimônia de abertura dos trabalhos contou com as presenças do prefeito Walker Américo Oliveira, da vice-prefeita Dilma de Oliveira, secretários municipais, vereadores, representantes das Polícias Civil e Militar, das Lojas Maçônicas da cidade, do Rotary Clube e das comunidades dos bairros que receberão os serviços nesta primeira etapa, além de alunos da rede municipal, servidores e a imprensa local.

O “Cidade Viva” é uma ação conjunta das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras, Saúde e Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil. Ele será desenvolvido nos 117 bairros da cidade, que foi dividida em doze setores, e também em Guardinha e em Termópolis.

O programa prevê ações como limpeza das ruas em geral, pintura e manutenção de guias e sarjetas, prevenção contra a dengue, retirada de veículos abandonados em vias públicas, tapa-buracos, poda de árvores, sinalização de vias, mutirão de coleta de sangue nas Unidades de Saúde da Família, limpeza em terrenos públicos e particulares, iluminação pública e campanha de conscientização da coleta seletiva. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em aproximadamente quatro meses.

O programa começou pelos bairros Azul Ville, Conjunto Habitacional Santa Rita, Jardim das Acácias, Jardim Diamantina, Nascente do Paraíso, Parque Industrial II, Residencial Vila Verde, São Judas Tadeu, Santa Tereza, São Sebastião, Veneza I e II.

O prefeito agradeceu a presença de todos e disse que o objetivo do “Cidade Viva” é manter a cidade organizada, limpa e segura, atendendo o interesse coletivo. Ele pediu a união e colaboração de todos os poderes e, principalmente, da população, destacando que, de nada adianta a Prefeitura realizar os traballhos, se a comunidade não ajudar a manter. “Este é um dia histórico, pois, se trata de um programa muito esperado pela nossa administração e por toda população. Ele vai dar uma revitalização imediata nos bairros, mas nós precisamos muito da comunidade nos apoiando e ajudando na manutenção. É com grande esforço que estamos colocando o 'Cidade Viva' em prática, pois, todos conhecem a realidade financeira do nosso município, que se agrava ainda mais com uma dívida do Governo do Estado que ultrapassa R$ 15 milhões. Mas, nem por isso estamos deixando de fazer o melhor para a nossa cidade”, declarou.

Uma ação fundamental que será relizada dentro do “Cidade Viva” para manter a cidade limpa e livre do mosquito transmissor da dengue, é a coleta de todo tipo de material que estiver inutilizado nas casas. Para isso, os moradores devem colocar os objetos na porta de suas residências apenas no dia em que o caminhão da dengue for fazer a coleta. Eles serão avisados por um carro de som.

Outra medida adotada pela administração é em relação às praças de cada setor. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará o levantamento de todas elas, verificando as árvores em situação de risco e outros detalhes específicos, como jardinagem e iluminação.

Veja como foi dividida a cidade no “Programa CIDADE VIVA”

REGIÃO – 01

Residencial Vila Verde