Secretaria de Saúde e CEO tem nova sede

06/04/2018

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso inaugurou nesta sexta-feira, 6, as novas instalações da Secretaria Municipal de Saúde, onde funcionava o antigo Pronto Socorro, à Rua Geraldo Marcolini, nº 1888, na Vila Santa Maria. A mudança proporcionará economia aos cofres públicos e maior comodidade aos funcionários e à população.

A solenidade contou com a presença de autoridade civis e militares, vereadores, secretários e servidores do setor de Saúde. Após a benção do padre Marcelo Nascimento dos Santos, da paróquia de São José, o prefeito falou aos presentes e descerrou a placa de inauguração. “Hoje estamos oferecendo aos servidores um local digno de trabalho e o mais importante, um espaço para a população ser bem atendida. Para nós é uma data especial, porque amanhã comemoramos o Dia Mundial da Saúde. O tema da campanha deste ano é “Saúde para Todos”, e é isso que gente vai procurar fazer o melhor para o nosso povo. Desde o ínio desta gestão nós já fizemos a mudança de local do Ambulatório de Infectologia, do Almoxarifado, da Farmácia Central e da Vigilância em Saúde, tudo para otimizar os espaços e melhorar o atendimento”, disse o prefeito.

Desde 2014, a secretaria estava instalada na Arena Olímpica João Mambrini. Com a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os serviços oferecidos no Pronto Socorro passaram a ser prestados na unidade. Diante disso, o imóvel ficou vazio e o prefeito Walker Américo, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Wandilson Bícego e ex-secretária da pasta, Adriana Rogeri, passaram a vislumbrar a possibilidade de transferir a Secretaria para o prédio, concentrando os serviços de Saúde em um único complexo de fácil acesso à população, além de propiciar espaços de trabalho adequados aos servidores.

A obra custou aproximadamente R$ 100 mil de recursos prórpios do município e levou cerca de seis  meses até que o antigo Pronto Socorro fosse readequado para receber a Secretaria de Saúde. No local funcionarão os setores de Transporte, Controle e Avaliação, Regularização, Auditoria, o Coordenações das Unidades de Saúde da Família e da Odontologia. Na mesma data também foi inaugurado o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funcionava na Rua Tabajara Pedroso, nº 567. A partir de agora, a unidade passará atender no mesmo prédio, anexo à Secretaria Municipal de Saúde.

A transferência da Secretaria de Saúde, juntamente com o CEO para  novo local, é uma ação importante que proporcionará maior comodidade à população, uma vez que no mesmo espaço encontra-se também o Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas e UPA. “Agora, todos os serviços estão no mesmo local e isso vai evitar que a população, que busca pela saúde pública, tenha que se deslocar em vários pontos da cidade para agendar consultas, exames, transporte, pegar autorizações e demais procedimentos. Com essas mudanças, nós teremos uma economia mensal de quase R$ 3 mil, que pagávamos de aluguéis em prédios para abrigar o CEO e o Laboratório Regional de Prótese Dentária”, enfatiza o secretário.

VEJA MAIS FOTOS deste evento em nossa página no Facebook.

fotos: Denis Menezes