Cursos técnicos têm aula inaugural em Paraíso

07/03/2018

Alunos do pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de São Sebastião do Paraíso participaram no dia 24 de fevereiro da aula inaugural do curso de Especialização em Práticas de Letramento e Alfabetização, no campus Santo Antônio, da Universidade Federal de São João del-Rei. Com duração de 18 meses o curso é ofertado de forma gratuita. Os 45 alunos matriculados irão utilizar a infraestrutura do polo de Paraíso, localizado na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação profissional e Ensino Superior, para realização das atividades do curso.

No dia 26 de fevereiro também teve início o curso Técnico em Informática, ofertado pela parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Ciência e Tecnologia e o Instituto Federal Sul de Minas - campus Muzambinho. Cristina Preto de Oliveira Vasconcelos, coordenadora da Secretaria, deu as boas vindas aos alunos e disse que durante todo o curso, que tem duração de dois anos, os alunos poderão contar com toda estrutura do polo de apoio presencial para a realização de atividades e aulas presenciais.

Já na terça-feira, dia 6 de março, a Secretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com o pólo da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, agora denominada Uaitec Lab, iniciou o curso de capacitação em Técnicas de Recepção e Atendimento, com duração de 60 horas presenciais, mais 40 de aulas à distância pelo Portal da Uaitec. Nesta turma foram matriculados 40 alunos.