Prefeitura entrega documentos finais ao Sesc

23/02/2018

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira, recebeu na manhã de sexta-feira, 23, o diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc/MG), Luciano de Assis Fagundes e a assessora jurídica da entidade, Poliana Oliveira Fonseca, para entregar a eles a documentação final referente à doação de área da Praça de Esportes Castelo Branco. O Sesc vai gerir e promover reformas no local, com investimentos na ordem de R$ 12 milhões.

O diretor regional parabenizou a união de todos para a concretização deste projeto. "Devido à situação atual do País, foi impossível ao Sesc dar continuidade às obras no antigo local, no Jardim Mediterranèe, pois ficaria oneroso e de difícil manutenção", esclareceu. Luciano falou como a entidade funciona e que a permuta do imóvel da Praça de Esportes será benéfica ao município, sem prejuízo aos sócios. "Serão oferecidos serviços de arte, lazer, cultura e esporte, com as obras iniciando em um prazo de até dois anos", afirmou.

Segundo ele, o próximo passo será a entrega de todos os documentos para avaliação da diretoria nacional, com sede no Rio de Janeiro e, até o início de março, a entidade comprometeu-se em devolver para a Prefeitura a antiga área do Sesc, permitindo, assim, a transferência para a Ufla. Luciano disse que as reformas a serem realizadas na Praça de Esportes seguirão o padrão Sesc e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) será providenciado pela entidade após o início das obras.

O deputado Carlos Melles destacou que este é um momento importante para o município lembrando que, a doação da Praça de Esportes é um passo fundamental para que a área do SESC possa ser repassada  para a implantação do Campus da Universidade Federal em Paraíso. "Paraíso ganha cursos pioneiros em tecnologia além da vinda de professores, estudantes e tudo que envolve uma grande Universidade", falou.

Para o deputado Antônio Carlos Arantes a instalação dessas duas instituições  na cidade vai agregar conhecimento ao município." Estas instituições vão agregar inovação a nossa região, e isto é o que precisamos, desenvolver novas tecnologias. O mundo caminha nesta direção", destacou.

Participaram da reunião os deputados Carlos Melles (federal), Antônio Carlos Arantes (estadual), os secretários municipais Tomás Martins (Esporte, Lazer e Cultura), José Cintra (Obras), Ulisses Araújo (Desenvolvimento Econômico) e os vereadores Vinício Scarano Pedroso (vice presidente do Legislativo), Luiz de Paula (secretário), Jerônimo Aparecido Silva, José Luiz das Graças, Lisandro Monteiro, Maria Aparecida Cerize Ramos e Sérgio Gomes. O prefeito sugeriu ao diretor regional do Sesc que, antes do início das obras, seja apresentada uma maquete para o conhecimento da população do que será realizado no local

fotos: Denis Menezes