Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 5


Paraíso é destaque estadual em acesso à Saúde

22/12/2017

O ano de 2017 foi de conquistas para a Saúde de São Sebastião do Paraíso. Depois de ser classificada em 4º lugar em Minas Gerais e na 16ª posição entre as 50 cidades brasileiras que mais têm inovado e apresentado resultados positivos na área da Saúde, conforme resultado divulgado em setembro pela Revista Exame em um trabalho montado pela consultoria Urban System, agora o Município foi considerado 2º lugar “Padrão Ouro” em atendimento entre as microrregiões do estado, que são 78.

O prêmio avalia e premia os municípios onde o cidadão tem o maior acesso à saúde, aqueles que têm o maior número de profissionais disponíveis na rede e dão melhores condições a usuários e aos servidores do setor. Para fazer os parâmetros de distribuição de assistência, o Estado toma como modelo os melhores municípios.

As avaliações acontecem por Macrorregião, Microrregião e por Município. São Sebastião do Paraíso está em segundo lugar entre as Microrregiões, atrás apenas de Cataguases. No mesmo ranking aparecem também as cidades de Itabira, São João del Rei e Conselheiro Lafaiete. As Macrorregiões consideradas “Padrão Ouro” são Belo Horizonte, Ipatinga, Poços de Caldas, Uberaba e Uberlândia. Já os Municípios selecionados foram Itanhandu, Barroso, Cássia, Visconde do Rio Branco e Extrema.

A notícia de que São Sebastião do Paraíso está entre os 15 municípios no Estado com a mais completa e qualificada estrutura de serviços para o Sistema único de Saúde (SUS) considerados Padrão Ouro veio durante a reunião de planejamento da Programação Pactuada Integrada (PPI), no início deste mês.

O secretário municipal de Saúde, Wandilson Bícego, disse que durante todo o ano a equipe trabalhou fortemente na estruturação da rede e que o prêmio é uma grata surpresa. “O prêmio motivou a equipe e o resultado é um indicador de que estamos no caminho certo, mas não podemos nos acomodar, pois, há muito por fazer pela frente. Mesmo com todas a dificuldades que temos avançamos, porém, Paraíso merece muito mais. Conhecemos os problemas do município e o ano de 2018 será de desafios positivos para a atual administração na área da Saúde”, destacou o secretário.