Prefeitos fazem manifesto em BH

07/12/2017

Prefeitos e vereadores de Minas Gerais estão nesta quinta-feira, 7, na capital, Belo Horizonte, manifestando sobre a situação caótica dos municípios mineiros que, há três semanas, não recebem repasses do ICMS do Governo do Estado. O prefeito Walker Américo Oliveira comentou que, além de mais de R$ 7 milhões de dívidas que o Governo tem com o nosso município na área de Saúde, também estão em aberto cinco parcelas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e outras cinco de transporte escolar, prejudicando, e muito, o planejamento da Prefeitura.

Vários deputados se manifestaram a favor dos municípios e fizeram coro da indignação dos prefeitos e vereadores sobre a conduta do Governo, que está prejudicando o povo que precisa da realização de serviços de saúde, educação, infraestrutura e outros que as cidades deixam de oferecer por causa da falta de repasse destes recursos! Estão acompanhando o prefeito Walker, os vereadores Jerônimo Aparecido da Silva, Paulo César de Souza (Tatuzinho) e Sérgio Aparecido Gomes, solidários à causa municipalista!