Secretaria promove entrega de certificados

30/11/2017

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, em parceria com a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) realiza nesta quinta-feira, 30, a entrega de certificados de conclusão de cursos de capacitação profissional a 138 alunos. O evento acontece a partir das 19h, no anfiteatro da Libertas Faculdades Integradas, à avenida Wenceslai Braz, nº 1.018, Lagoinha.

Os estudantes participaram dos cursos de Aproveitamento de Alimentos (57 alunos), Auxiliar Administrativo (6), uxiliar de Departamento Pessoal (27), Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos (2), Inclusão Digital (12), Operador de computador (8), Programador de Dispositivos Móveis (2), Programador de Sistemas (6), Programador Web (2) e Técnicas de Recepção e Atendimento (16). Os cursos tiveram a carga horária entre 20 e 120 horas, atendendo alunos com faixa etária de 16 a 70 anos.

Neste mês de novembro, a Secretaria iniciou os cursos de Auxiliar Administrativo, com duas turmas em Paraíso e uma no distrito de Guardinha e o de Técnicas de Recepção e Atendimento, também com duas turmas na cidade. “Atualmente estamos finalizando uma turma do curso de Idiomas em Espanhol”, completa a coordenadora da Secretaria, Cristina Vasconcelos.

Para o próximo ano, a Secretaria já está com turmas fechadas para os cursos de Programador Web, Programador de Sistemas, Web Designer, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos e Desenvolvedor de Aplicativos.