Paraíso recebe Minas ao Luar com show do grupo 14 Bis

27/10/2017

As comemorações dos 196 anos de São Sebastião do Paraíso estão chegando ao fim e o ponto alto da festa acontece neste sábado, 28 de outubro, a partir das 20h, no estacionamento do Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho, quando a cidade recebe o evento “Minas ao Luar”, do Serviço Social do Comércio (Sesc-MG) e, de graça, apresentação da banda 14 Bis, com abertura do grupo Paraíso em Seresta.

O 14 Bis está há mais de três décadas na música, numa trajetória caracterizada pela reinvenção e ampliação de um público fiel. E estão comemorando nos palcos, com a nova turnê ‘14 Bis – 35 Anos‘, que reúne os clássicos da carreira do grupo mineiro, assim como outros sucessos, da música nacional e internacional, sem deixar, é claro, sua característica sonoridade, uma mistura única de rock com Clube da Esquina, música clássica, progressivo, do country norte-americano ao regional brasileiro, e o que mais pintar no caldeirão de Cláudio Venturini (guitarra e voz), Sérgio Magrão (baixo e voz, único carioca do grupo), Vermelho (teclados e voz) e Hely Rodrigues (bateria).

Até hoje, canções como “Todo Azul do Mar” e “Mais Uma Vez”, com vocais e instrumental incríveis, letras e melodias irresistíveis, são a prova da mágica atemporal do 14 Bis. Já o “Minas ao Luar” é um projeto do Sesc de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores.

A abertura do evento estará a cargo do grupo Paraíso em Seresta, formado há seis anos pelos cantotes Guelfo Colombo (violão), Nelson Duarte (gaita ponto e percussão), Angela Pascoal (voz), Artur Henrique (baixolão) e Sílvia Pessoa (voz). No repertório estarão canções populares, que dão ênfase ao estilo seresteiro. A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso é parceira do evento, que contará com segurança, praça de alimentação e orientações no trânsito no entorno do Parque.

BANDA 14 BIS

GRUPO PARAÍSO EM SERESTA