Notícias | + Listar todas
Educadoras participam de formação em Franca
24/10/2017
Nos dias 20 e 21 de outubro, assessoras pedagógicas e professoras da Sala de Recurso da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, participaram de uma formação na cidade de Franca/SP, intitulada “Alfabetização com as Boquinhas”. O método foi desenvolvido pela fonoaudióloga, mestre e doutora em Pediatria e psicopedagoga Renata Jardini
Inicialmente para reabilitar os distúrbios da leitura e escrita, atualmente o método é usado em salas de aula regulares, consultórios, escolas especializadas e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de todo o território nacional e também em outros países. Esse método é multi sensorial, trabalha a consciência fonológica, fonêmica e articulatória. Sendo assim, a criança irá perceber e relacionar letras, sons, sílabas e palavras, o que contribuirá para o processo de alfabetização.
Segundo as assessoras pedagógicas, Regina Márcia e Márcia Luzia, o trabalho com esse método proporcionará práticas educativas eficientes para atender a alunos que não foram alfabetizados ou que tenham alguma patologia como: Transtorno do Déficit de Atenção (TDH), transtorno do espectro autista, dislexia e outros.