Prefeitura realiza desfile no dia do aniversário da cidade

23/10/2017

Com o objetivo de homenagear e comemorar os 196 anos de São Sebastião do Paraíso, a Prefeitura realiza na quarta-feira, 25 – feriado municipal, a partir das 8h na Praça comendador João Alves (Fonte), desfile cívico e militar, que reunirá escolas, entidades, secretarias municipais e outros segmentos representativos do município.

“O evento pretende manter vivas as tradições histórico-culturais da nossa terra, estimulando o amor e o conhecimento do local onde vivemos”, ressalta o prefeito Walker Américo Oliveira. “Todos estão convidados a participar desta festa e conhecer o caminho do progresso que a cidade percorreu nestes 196 anos de desenvolvimento”, ressalta.

O desfile começa com o hasteamento de Bandeiras e termina com apresentação da Equoterapia. Ao longo do percurso, também se apresentam o Tiro de Guerra, a Banda de Música do 12ª Batalhão da Polícia Militar de Passos, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar motorizados, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o programa Vida Ativa, o 93º Grupo de Escoteiros Apóstolos da Liberdade e a Ordem Demolay.

Os Centros Municipais de Educação Infantil também estarão presentes, juntamente com as escolas municipais Francisco Daniel (Guardinha), Napoleão Volpe e Roque Scarano (ambas da zona rural), Maria de Lourdes Dizaró (Santa Tereza), Wulfida Marcolini (Maria Italiana), Hilda Borges Pedrosa (Veneza), Ibrantina Amaral (Verona), Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto), Noraldino Lima e Campos do Amaral (ambas no centro).

As secretarias municipais: Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Meio Ambiente, Agricultura, Esporte, Lazer e Cultura, mais os conselhos municipais enviarão representantes. O desfile contará ainda com outras participações, entre elas a dos estudantes da E .E. Paula Frassinetti (bairro São Judas) e de veículos antigos do Paraíso Classic Car.

ORDEM DO DESFILE:

1. Tiro de Guerra 04/025
2. Banda de Música do 12ª Batalhão da Polícia Militar de Passos
3. Bombeiros e Polícia Militar motorizados
4. Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)
5. Programa Vida Ativa
6. 93º Grupo de Escoteiros Apóstolos da Liberdade
7. Capítulo Apóstolos da Fraternidade – Demolay
8. Centros Municipais de Educação Infantil
9. E.M. Francisco Daniel
10.E.M. Napoleão Volpe
11.E.M. Roque Scarano