Prosseguem eventos do aniversário da cidade

23/10/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso dá continuidade nestas duas últimas semanas do mês à programação oficial para comemorar os 196 anos de emancipação político-administrativa da cidade, fundada no dia 21 de outubro de 1821 pela família Antunes Maciel. Desde o dia 1º, uma série de eventos culturais, esportivos, artísticos e de conscientização estão acontecendo e todos estão convidados a participar.

Desde sexta-feira (20), a tradicional Feira do Balaio Mineiro acontece no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho, das 9h às 15h e depois das 19h às 22h, juntamente com a Feira de Artesanato Paraíso.

No dia 25 — aniversário da cidade e feriado municipal, às 8h tem desfile cívico em comemoração ao aniversário de São Sebastião do Paraíso, na Praça comendador João Alves (Fonte). Em seguida, das 9h às 16h, acontece a Feira de Tecnologia para Hortifruti (Destec) no Parque de Exposições. Já nos dias 26 e 27, das 8h às 16h30, na Praça comendador José Honório (matriz), tem mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Os trabalhos deste ano estão focados na Matemática.

A programação prossegue de 27 a 29, das 9h às 21h, com a 19ª Exposição Nacional de Orquídeas, desta vez no Parque de Exposições, onde, também será realizada das 9h às 21h, mais uma edição da Feira de Artesanato Paraíso. O evento ponto alto da programação está marcado para o dia 28, às 21h, quando acontece no Parque de Exposições apresentação do projeto "Minas ao Luar" e participação especial do grupo 14 Bis, tendo a abertura com o grupo Paraíso em Seresta. A entrada será franca.

Encerra os eventos comemorativos aos 196 de Paraíso uma palestra motivacional, marcada para o dia 31 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal Sebastião Furlan. O tema será “Atuação que transforma em resultado” e será proferida pelo consultor Márcio Lopes de Oliveira, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MG). A entrada também será gratuita.

foto: arquivo Comunicação