Educadoras participam de Encontro Nacional em BH

03/10/2017

A coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, Ana Elizabete de Carvalho Pádua, juntamente com a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Emiliana Ferreira de Souza, Valéria Carvalho Tubaldini, participaram de 20 a 22 de setembro, em Belo Horizonte, do 33º Encontro Nacional do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (Mieib). O evento aconteceu no auditório Neidson Rodrigues, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – campus Pampulha.

O encontro teve como objetivo contribuir para o fortalecimento do Mieib enquanto movimento social referência no debate da educação infantil e abordou temas específicos no contexto das políticas públicas brasileiras, definidas para a primeira etapa da Educação Básica, com vistas à garantia do direito da criança de zero até seis anos de idade, a uma educação infantil de qualidade social, pública, gratuita, laica e inclusiva para todas as meninas e meninos do país.

De acordo com Ana e Valéria, a participação da Rede Mieib é de fundamental importância, uma vez que os debates propostos visam pautar questões nacionais que demandam reflexão, posicionamento coletivo e democrático.