Prefeitura realiza licitação para coleta de lixo

01/09/2017

A Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso prosseguiu na tarde de sexta-feira, 1 de setembro, com a Concorrência Pública 001/2017 que trata da contratação de empresa para realizar o serviço de coleta e transporte e destinação final de resíduos domiciliar e comercial até o Aterro Sanitário, capina mecânica e varrição manual de vias, logradouros públicos, praças e feiras livres pelo período de 12 meses. O processo suspenso desde julho devido à questionamentos feitos por empresas participantes, algumas delas desclassificadas.

Sanadas todas as dúvidas, sete empresas fizeram credenciamento e apresentaram propostas de preços, mas somente cinco compareceram à sessão pública realizada na Gerência de Compras e Licitações da Prefeitura. A empresa Consita Tratamento de Resíduos S.A., de Belo Horizonte/MG, apresentou o menor valor: R$ 2.783.068,83 e foi considerada vencedora pela Comissão para realizar o serviço. Em segundo lugar ficou a empresa WF Empreendimentos e Construções Divinense Eireli, do município de Divino/MG, com o preço de R$ 2.866.859,65. Nesta modalidade de licitação (concorrência), não há disputa de lances.

Participaram ainda as empresas: Proposta Engenharia Ambiental, de São Carlos/SP (R$ 2.868.199,87); Conserbrás Multi Serviços Ltda., de Patos de Minas/MG (R$ 3.249.214,84); Expresso JF Ltda., de Contagem/MG (R$ 3.330.763,92), Construtora Contorno Ltda.., de Belo Horizonte/MG (R$ 3.372.213,12) e Vina Equipamentos e Construções Ltda., também da capital mineira (R$ 3.614.581,92). Foi aberto prazo de cinco dias úteis para apresentação de recursos. Caso não hajam questionamentos, a empresa Consita poderá assinar o contrato com a Prefeitura, iniciando os trabalhos que passam a ser terceirizados pelo município.

foto: arquivo Comunicação