Prefeito cumpre agenda em secretarias do Estado

29/08/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira, juntamente com os vereadores Vinício José Scarano Pedroso e Paulo César de Souza (Tatuzinho), cumpriram agenda nesta terça-feira (29) em Belo Horizonte, quando estiveram em secretarias estaduais para firmar parcerias, solicitar investimentos e trazer mais um ônibus, de 29 lugares, para compor a frota do transporte escolar, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Melles.

Na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o prefeito esteve na Superintendência das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), onde solicitou ao Governo a doação para o município do prédio onde hoje funciona o Posto de Serviço Integrado Urbano (Psiu). Em contrapartida, a Prefeitura repassará ao Estado as áreas onde funcionam o Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. De acordo com o prefeito Walker, a intenção do município é continuar utilizando o espaço do Psiu para colocar mais serviços de atendimento ao cidadão, além dos que já são realizados no local, como o Ministério do Trabalho, Procon, Junta Comercial e Incra.

Já na Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), o prefeito solicitou ao diretor de Concessões, Felipe Melo Rocha, a colocação por parte da Concessionária AB Nascentes das Gerais, de mais passarelas para a Rodovia BR 491, sendo uma em frente à Faculdade Calafiori e outra próxima ao terminal rodoviário. Na primeira quinzena de setembro, o diretor deve vir a São Sebastião do Paraíso para verificar in loco os pedidos. O prefeito também solicitou mais uma passarela para ligar o Residencial Belvedere à cidade, o que beneficiará a população do bairro, evitando acidentes na pista.

Ainda na Setop, o prefeito fez o pedido de mais 30 mata-burros para atender a zona rural e requereu agilidade no projeto que trata da construção do trevo que liga as rodovias MG 050 e BR 491, na saída para Passos. A obra foi anunciada em 2012, mas como não houve acordo entre a administração anterior e a Concessionária AB Nascentes das Gerais para a doação de áreas, o serviço nem chegou a ser iniciado. Segundo o prefeito, a previsão é que, em abril, os trabalhos sejam retomados.

fotos: Denis Menezes