Serviço de manutenção da iluminação pública é ampliado

28/08/2017

Prefeitura amplia manutenção no sistema de iluminação pública

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano, têm ampliado e melhorado o sistema de iluminação pública. Os trabalhos foram iniciados há quatro meses no perímetro urbano, no distrito de Guardinha e também na comunidade de Termópolis. A ação faz parte do projeto de melhoramento do setor de iluminação pública e que vem avançando dia a dia, com o objetivo final de deixar a cidade 100% iluminada.

Segundo informações da Secretaria de Obras, foram realizado nos primeiros 120 dias de trabalho, 3.100 procedimentos. Entre as principais situações que motivaram atendimento das equipes de manutenção estão a troca de lâmpadas, reles, reatores, conectores, base, cabos e manutenção diversa no sistema de iluminação. Conforme o planejamento da administração municipal, o objetivo é atender as necessidades da população e tornar os locais mais agradáveis, além de contribuir com a segurança da população. “Neste período, a cidade foi dividida em 11 setores com 120 bairros que estão recebendo uma atenção especial do pessoal da manutenção. Havia vários locais que estavam às escuras, eram perigosos e que já foi restabelecida a situação de normalidade”, destaca o prefeito Walker Américo.

As melhorias na iluminação também começam a ser executadas em diversas praças e estacionamentos públicos, além das travessias, trevos e faixas de pedestres. Ao todo, existe um total de 764 pontos de iluminação a serem manutenidos. Nestes locais, a Secretaria de Obras promoverá melhorias dos espaços que agregam serviços de poda de árvores e limpeza urbana. O objetivo é tornar os locais mais agradáveis, além de contribuir com a segurança da população.

Inicialmente o trabalho já foi realizado nas praças Abadia, São Judas Tadeu e São José. Encontra-se em andamento na Praça dos Ferroviários. A secretaria já possui uma relação com mais de 20 locais que serão visitados e que, se necessário, passarão pelo serviço de manutenção. Assim como nas ruas e avenidas, a população também poderá informar, sugerir ou solicitar atendimento para o serviço de iluminação nos trevos e praças pelo telefone 3539-1053 das 8h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta feira.

fotos: arquivo Comunicação