Dia do Soldado é comemorado no TG 04.025

25/08/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira participou na manhã de sexta-feira, 25, na sede do Tiro de Guerra 04.025 de uma solenidade comemorativa ao Dia do Soldado. O evento contou com a presença de estudantes de várias escolas da cidade. Conforme o instrutor Humberto Cleiton Celestino da Silva, a data possui um significado importante por referenciar Duque de Caxias, o Patrono do Exército Brasileiro.

Além do prefeito, várias outras personalidades ocuparam o palanque oficial das autoridades. O evento foi aberto com o desfile do grupamento, hasteamento da Bandeira Nacional. Em seguida houve o canto do Hino Nacional Brasileiro e depois a Canção do Exército.

Também estiveram presentes estudantes das escolas municipais Campos do Amaral e Noraldino Lima, além de alunos das escolas estaduais José Cândido e a Ana Cândida de Figueiredo. “É importante desenvolver nestas crianças e adolescentes, bem como nos nossos atiradores o espírito de civismo”, comentou o instrutor. Ao final do evento foi inaugurada uma placa comemorativa à data e também fazendo reverência ao centenário da instituição, ofertada pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

VEJA FOTOS desta solenidade em nosso álbum no Facebook.

fotos: Denis Menezes