Prefeito vai à Brasília e consegue recursos para a Saúde

25/08/2017

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira, esteve na quinta-feira (24) no Distrito Federal para diversas reuniões de trabalho, tendo como resultado a obtenção de recursos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o hospital da Santa Casa. Na oportunidade, ele também participou de uma audiência pública para tratar problemas da cafeicultura.

Walker estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Wandílson Bícego, do interventor da Santa Casa, Adriano Nascimento e pelos deputados Carlos Melles (federal) e Antônio Carlos Arantes (estadual). Juntos eles estiveram no Ministério da Saúde, onde conseguiram a liberação da terceira parcela da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, também, a sua habilitação. Com isso, a partir desta data, o município paraisense passará a receber da União recursos para custeá-la.

Outra conquista importante para a área da saúde foi a habilitação do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil, possibilitando que Paraíso também receba recursos para ajudar a custear o serviço. O hospital da Santa Casa conseguiu a tão esperada habilitação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que significa mais um recurso mensal de R$ 160 mil para a instituição. “Foi um trabalho realizado a três mãos, com o apoio dos deputados Melles e Antônio Carlos e que muito auxiliará na solução de algumas demandas na parte da saúde”, disse o prefeito.

Antes da ida ao Ministério da Saúde, o prefeito participou de uma audiência pública para tratar dos problemas da cafeicultura. Junto aos demais presentes, eles tiveram a oportunidade de manifestar indignação com relação ao preço da saca de café. "Nossos produtores buscam a estabilidade do preço, uma vez que um valor justo ajuda, não só na economia, mas também na questão social do município", afirmou o prefeito. Portanto, a importância de valorizar os produtores de café com garantia na produção e no preço.