Conselho de saúde realiza eleição para mesa diretora

22/08/2017

Reunidos extraordinariamente na última terça-feira, 15, os membros do Conselho Municipal de Saúde de São Sebastião do Paraíso tiveram dois compromissos importantes na pauta: eleição da mesa diretora e apresentação do plano municipal de saúde. O conselho tinha até então como presidente interino Ronaldo Donizete Alves, representando o segmento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A eleição da mesa diretora já estava agendada desde a última reunião ordinária, que aconteceu no dia 1º de agosto e, assim mesmo, apresentou somente uma chapa, que foi eleita por unanimidade. A presidência permaneceu com Ronaldo Donizete Alves, vice- presidência: Ricardo de Oliveira, 1ª secretária: Gislaine Aparecida Medeiros e 2ª secretário: Ronaldo Rocha Rezende. De acordo com regimento interno do conselho, o mandato dessa nova composição tem duração de dois anos e vai até agosto de 2019.

Já o Plano Municipal de Saúde, instrumento de planejamento para os próximos quatro anos de gestão (2018-2021), foi finalizado pelos coordenadores da Secretaria de Saúde e entregue aos membros do conselho, o qual montaram uma pequena comissão para analisá-lo e emitir parecer na próxima reunião ordinária, marcada para a primeira terça-feira de setembro.

O Conselho é um órgão deliberativo, normativo e fiscalizador do SUS, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e se reúne mensalmente todas as primeiras terças-feiras do mês, as 17h, no Ambulatório Municipal, à Rua Stela, nº 289, bairro Santa Maria. Todas as reuniões são abertas à população. Mais informações 3539-7002.