Prefeito toma café da manhã com funcionários do pátio

14/08/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira esteve na manhã desta segunda-feira, 14, no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano. Em companhia com o secretário José Antônio Cintra, ele conversou com os funcionários do setor onde falou de seu compromisso em acertar a situação da administração municipal e citou o momento de dificuldade pela qual todas as prefeituras do País estão enfrentando. Ressaltou que pretende fazer de tudo para manter a folha de pagamento em dia.

Além do prefeito e do secretário, também estavam presentes os chefes de departamento da secretaria de Obras. "Foi um encontro gostoso poder começar mais um dia e mais uma semana ao lado destes valorosos trabalhadores que todos os dias dedicam em seus afazeres, nas suas mais diversas funções para manter o dia a dia da nossa administração", comenta Walker Américo. Ele disse que pretende promover este encontro com frequência para estar junto com a classe.

Walkinho falou aos servidores sobre a situação em que assumiu a Prefeitura e relembrou as dificuldades enfrentadas há quase um ano. "Todos se lembram do clima ruim que reinava, da situação dos salários atrasados e das dívidas de mais de R$ 70 milhões que herdamos", observa. O prefeito destacou que, gradativamente, está fazendo o possível para colocar a casa em dia. "Pagamos neste fim de semana os funcionários da primeira chamada, mas a nossa vontade é de poder acertar com todos até o quinto dia útil de cada mês. Nós ainda chegaremos a este ponto", anunciou.

Ele destacou que espera contar com o apoio de todos e confirmou que tempos difíceis estão porvir em função da queda da arrecadação pela qual todas as prefeituras estão enfrentando em relação aos repasses do governo. “Tivemos nas últimas semanas uma quebra de receita muito grande que poderia ajudar a melhorar a situação das finanças do município. De quase R$ 4 milhões que poderíamos receber, chegou menos de um milhão”, destaca. Walker disse que foi necessário refazer todo o planejamento da administração. “Não tenham dúvida que estas situações inesperadas nos prejudicam bastante, mas temos de acreditar, refazer os projetos e continuarmos trabalhando, acreditando que dias melhores virão”, conclui em tom otimista.

fotos: Paulo Maria dos Santos