Prefeito pretende ampliar estrutura da festa do padroeiro em Guardinha

09/08/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira anunciou que pretende ampliar no próximo ano a infraestrutura para os romeiros de São Bom Jesus, no distrito da Guardinha. Ele esteve na comunidade no final de semana, participou das festividades e elogiou o evento. A festa contou com solenidades religiosas, festivas e também teve a participação dos artesãos da Associação Feira da Estação Paraíso, que apresentou grande variedade em produtos.

Além do prefeito, estiveram presentes ao avento a vice, Dilma de Oliveira, a secretária de Desenvolvimento Agropecuário, Yara de Lourdes Souza Borges e o vereador Ademir Ross. De Paraíso, cerca 800 pessoas saíram em caminhada rumo ao distrito perfazendo um percurso de aproximadamente 20 quilômetros.

Conforme o prefeito, a população de Guardinha está de parabéns pela organização da festa ocorrida nos dias 5 e 6 de agosto, que celebrou São Bom Jesus, o padroeiro da comunidade. "Foi grande o volume e a participação das pessoas que vieram de vários locais para participar das celebrações; para o próximo ano, dentro das nossas possibilidades, continuaremos oferecendo o apoio da Prefeitura para ampliar a infraestrutura, colocando cadeiras para a missa campal e oferecermos maior conforto aos romeiros", anuncia.

Os artesãos de Paraíso também participaram do evento com seus produtos em exposição. "Está sendo muito bom, temos tido muita procura", disse Aparecida Rezende. Ela  se diz  contente com o apoio e as novas oportunidades que estão sendo oferecidas ao setor. Para a também artesã Lucivânia Naves Queiroz, "graças ao apoio da secretaria de Agricultura, a associação está se fortalecendo e conquistando novos espaços. "Estaremos também na Praça da Matriz em Paraíso, nos dias 11 e 12, para a Feira dos Pais, comercializando nossos produtos das 9h às 18h", anuncia.

Tradicionalmente a festa da Guardinha reúne romeiros de diversas cidades da região como São Tomás de Aquino, Pratápolis, Jacuí, Itamoji e São Sebastião do Paraíso. Também do estado de São Paulo é comum a presença de pessoas vindas de Santo Antônio da Alegria, Altinópolis, Franca, Batatais e Ribeirão Preto.

VEJAM FOTOS desta evento em nosso álbum no Facebook.