Prefeitura conserta pontes na estrada do Morro Vermelho

04/08/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras e  Planejamento Urbano, concluiu nesta semana os reparos em duas pontes existentes na estrada rural que dá acesso à região do Morro Vermelho. “Fizemos inicialmente um trabalho provisório até que fosse concluído o processo de licitação para a compra de madeiras, para que a população que circula naquele trecho não ficasse desassistida”, comenta o secretário José Antônio Cintra. Ele informa ainda que o trabalho de manutenção continua sendo realizado.

Ainda conforme o secretário, o patrolamento vem sendo realizado de forma permanente porque a necessidade de manutenção é contínua. Quanto aos reparos nas pontes, ele enfatiza que o trabalho de reforma vem ocorrendo com frequência. “Atendemos recentemente na região da Queimada Velha – sentido Termópolis e nos acessos para Itaguaba e também para o Aterro Sanitário”, destaca. José Cintra informa que estes trabalhos são feitos com recursos próprios e as vezes até em parceria com os moradores que fornecem a madeira e a Prefeitura entra com a mão de obra, esclarece.

Quanto às pontes que dão acesso a região do Morro Vermelho, inicialmente foi realizado um trabalho paliativo. “Havia a necessidade de aquisição de madeira e a compra foi feita através de licitação, mas houve sim um atraso devido aos problemas de documentação das empresas em se habilitar para o processo o que foi resolvido e o material  adquirido. Na primeira ponte existente próximo à Chácara Pedacinho do Céu, foram utilizadas 49 pranchas, enquanto que na travessia junto ao córrego dos Pilões, foram necessárias outras 36 pranchas.

Cintra ressalta que é sabido sobre a importância e a necessidade de se manter as estradas rurais em bom estado de conservação. “Conforme solicitação do prefeito Walker Américo, temos nos empenhado para deixar as estradas em condições de trânsito porque é por ali que ocorre o escoamento da produção rural de café, de laranja, de gado e tantos outros produtos que são importantes para a nossa economia”, afirma. Ele cita ainda, que muitas destas vias são utilizadas para o transporte dos estudantes, sem contar o acesso do ir e vir da população que mora nestas áreas. “Existem razões de sobra para mantê-las em boas condições”, finaliza.

fotos: Paulo Maria dos Santos