Biblioteca Municipal ganha mais 500 itens

03/08/2017

A Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário — unidade da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, fez uma doação à Biblioteca Pública Municipal professor Alencar de Assis de 504 itens, entre livros, revistas, CDs e DVDs, para serem incorporados ao seu acervo. As publicações são provenientes de doações de particulares, de editoras e de proponentes de projetos realizados através de leis de incentivo à cultura estadual e federal.

Dentre os livros selecionados, estão obras clássicas de autores nacionais e estrangeiros, escritores contemporâneos e de outros conhecidos e recomendados da literatura infanto juvenil. Foram enviados também catálogos e números avulsos de revistas de informação e entretenimento que servem, tanto para leitura recreativa, como são consideradas fontes de pesquisa sobre assuntos atuais, pois trazem como matéria temas discutidos pela sociedade e que ainda não estão nos livros e nas enciclopédias. Os CDs e DVDs foram incorporados ao acervo e podem ser utilizados como material de apoio nas ações de incentivos à leitura realizadas pela biblioteca.