Prefeitura realiza reparos em Unidades de Saúde

03/08/2017

Desde julho, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso iniciou reparos nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do município. O valor investido, até o momento, é de R$ 18 mil, e as adaptações realizadas são custeadas com recurso estadual que se destina, exclusivamente, à adequações estruturais físicas e manutenção da atenção primária.

Os setores responsáveis pela execução dos serviços, almoxarifado da saúde, coordenação das USFs e de compras, realizaram levantamento dos itens necessários de cada uma das 18 sedes e, posteriormente, orçamento, licitação e a aquisição dos materiais. Com o avançar das negociações e entrega de alguns ítens, os setores realizaram um cronograma para a realização das benfeitorias, que já estão a todo vapor.

Pintura interna e externa, troca de piso, colocação de corrimão, adaptação dos banheiros para portadores de necessidades especiais, construção de rampa de acesso, são alguns dos serviços realizados. A maioria deles são feitos pela equipe do Almoxarifado da Saúde, outros com apoio da Secretaria de Obras.

A equipe do Almoxarifado é composta por oito pessoas e a previsão para a conclusão dos reparos é o fim do mês de setembro. Mesmo com as obras de reparo, a Secretaria Municipal de Saúde garante que o atendimento aos pacientes não será paralisado e nem prejudicado, por isso é importante a compreensão dos usuários.