Santa Casa recebe R$ 200 mil de recursos para equipamentos

02/08/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira e o secretário de Saúde, Wandilson Bícego, acompanharam o vereador Sérgio Gomes (PSD) em uma reunião na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso para o anúncio oficial do repasse de uma verba de R$ 200 mil para o hospital, conseguida pelo parlamentar. O encontro ocorreu na terça-feira, 1 de agosto, na presença de Adriano Rosa Nascimento, presidente do Conselho Interventor do hospital. A verba será destinada para a compra de equipamentos de informática e outros aparelhos.

Segundo o vereador, a verba tem origem na emenda parlamentar do deputado federal Marcos Montes e tem o apoio do deputado estadual Cássio Soares, ambos também do PSD. "Eles tem nos ajudado bastante e assim conseguimos oferecer a nossa ajuda à Santa Casa que está tão necessitada de recursos", disse o vereador. Ele salientou que, através de seu trabalho e reivindicações, também já conseguiu ajudar outras instituições da cidade.

Com o repasse que será feito através do Ministério da Saúde, a direção do hospital anunciou que pretende fazer a aquisição de computadores e também de ventiladores pulmonares e aparelhos de respiração. São equipamento que atenderão nas unidades de terapia intensiva, bem como nas UTIs neonatal e na ala pediátrica.

O prefeito Walker Américo enfatiza que a ajuda de todos é bem vinda."Todas as lideranças querem ajudar a nossa Santa Casa. Tudo o que vem para somar é muito bem vindo, principalmente neste momento de dificuldade financeira pela qual todos estão passando e não é diferente com a nosso hospital", afirma. Já o secretário de Saúde, Wandilson Bícego explica que a verba virá diretamente para o hospital. "É um recurso que não passa pelo município, a própria Santa Casa já tem elaborado o seu plano de trabalho que já foi apresentado ao Ministério da Saúde", finaliza.

fotos: Denis Menezes