Prefeitura reconstrói galerias na Rua Orlando Lauria

28/07/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano, iniciou nesta semana as obras de reconstrução das galerias de águas pluviais na Rua Orlando Lauria, no bairro Rosentina de Figueiredo. A via está danificada há pelo menos três anos, prejudicando o acesso pelos moradores, alem de prejudicar e impedir a passagem de veículos de passeio, de transportes de materiais, ambulâncias e outros.

De acordo com o secretário de Obras, José Antônio Cintra para solucionar o problema será necessário realizar um trabalho em duas etapas. “Vamos substituir a rede de água pluvial e em seguida faremos a colocação do novo pavimento”, destaca. Ele salienta que a obra será executada com recursos próprios e com mão de obra da Prefeitura.

Conforme informações da Secretaria de Obras, a tubulação existente na via que é de 40 polegadas e será substituída por outra de 60. “Vamos aumentar o volume de captação de também será ampliada a quantidade de bocas de lobos para dar vazão ao grande volume de águas pluviais”, informa. A construção de um novo conjunto de residências nas imediações e o lançamento de maior quantidade de enxurrada na rua pode ser a causa dos danos registrados, pois, a rede existente não conseguia dar vazão as enxurradas.

O prefeito Walker Américo Oliveira comentou sobre o início dos trabalhos de restauração. "O asfalto do local é frequentemente danificado com as chuvas pois a água corre com muita velocidade e força sobre o pavimento e estraga toda a rua, impedindo até que os moradores saiam de casa com seus veículos", descreve. Em seguida, anuncia a aplicação da rede para resolver o problema. "Estamos instalando a tubulação para captarmos as águas pluviais e depois faremos a recomposição do asfalto para solucionar de vez o problema para que não volte a acontecer. Em breve a obra estará pronta", finaliza.

Após a reconstrução das redes será feito um novo trabalho para a base da via que será novamente pavimentada. “Era uma reivindicação de vários anos aqui dos moradores que estamos priorizando, antes que entre o período das chuvas, atendendo uma determinação do prefeito Walker”, observa o secretário. Segundo José Cintra o problema existente era motivo de constantes reclamações dos moradores através dos meios de comunicação e de protocolos na Prefeitura.