Paraíso faz campanha de vacinação canina

12/07/2017

O setor de zoonoses da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso iniciou este mês a campanha de vacinação de cães em todo o município. O atendimento acontece atendendo o que estabelece um calendário elaborado onde foram determinadas datas e locais para a prestação do serviço à comunidade. No próximo sábado, 15 de julho, haverá mais uma rodada de vacinação.

Conforme recomendação, os animais de grande porte e também de raças como pitbul e rottweiller, deverão ser conduzidos por pessoas maiores de 18 anos e, principalmente, com os equipamentos de segurança: fucinheira e coleira. O trabalho já foi realizado no Posto de Puericultura e nas unidades de Saúde da Família Santa Maria, Verona, San Genaro, Vila Formosa, Lagoinha, além do portão de entrada do Campo do Operário e na praça do bairro Residencial Morumbi.

Para este sábado, os locais de atendimento serão o Posto de Puericultura, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), USF Veneza, São Sebastião e São Judas e no portão da escola municipal Maria de Lourdes Dizaró (Caic), no bairro Santa Tereza.

No dia 22 de julho, a vacinação ocorrerá no bairro Cidade Industrial na Igreja Evangélica Deus é Amor, localizada na Rua Cassiano de Assis Rosa, 85, na USF Alvorada e na Associação dos Moradores do Bairro João XXIII. Por último, no dia 29 de julho, o atendimento acontecerá nos condomínios Campo Alegre e Cachoeira, além do distrito de Guardinha. A vacinação também será estendida para as comunidades rurais.

A vacina é gratuita e não apresenta contra indicação. Quem tiver cartões anteriores deverão levá-los. Maiores informações através do telefone 3539-1040. O atendimento ocorre no período de 8h às 17h sem intervalo de almoço.

VEJA DATAS, HORÁRIOS e LOCAIS de Vacinação na Zona Rural.

foto: arquivo Comunicação