Asfalto no Jardim das Hortênsias já é realidade em Paraíso

07/07/2017

O que há muito tempo era considerado um grande desafio para várias administrações municipais, em  menos de seis meses do atual governo está se tornando uma realidade a olhos vistos para os moradores do Jardim das Hortênsias e a população de São Sebastião do Paraíso. Desde a segunda quinzena de junho, caminhões, máquinas e operários estão trabalhando intensamente na pavimentação das ruas do bairro. "É um compromisso que está sendo cumprido e já estamos concluindo a primeira etapa e acreditamos que em breve todo o bairro terá suas ruas asfaltadas", diz o prefeito Walker Américo Oliveira.

Desde quando havia assumido a prefeitura interinamente em setembro do ano passado, Walker já tinha manifestado a sua preocupação em levar o benefício da pavimentação para aquela comunidade. Ele tratou logo de colocar o programa em andamento para que os moradores onde não havia este benefício fossem contemplados. "O recurso já estava em caixa, era preciso dar andamento aos trabalhos e assim fizemos, começando pelas ruas do Cidade Industrial e, agora, estamos aqui nos Hortênsias e pretendemos fazer muito mais para a nossa população onde ainda existe esta carência da pavimentação", observa.

Conforme o secretário municipal de Obras, José Antônio Cintra que, junto com o prefeito tem acompanhado atentamente o andamento das obras dos trabalhos, antes de colocar o asfalto foi necessária a realização de uma série de medidas de infraestrutura antes que a pavimentação fosse realizada. "Fizemos a parte de implantação do sistema de drenagem com a colocação de mais de 660 metros lineares de tubos de concreto para a rede de águas pluviais e colocamos 20 bocas de lobo", comenta. Além disso foram construídos degraus para a descida das águas enumera.

O investimento realizado nesta etapa dos trabalhos chega à casa de R$ 987.693,90. De acordo com informações da Secretaria de Obras, estão em pavimentação 14.020 m². Somente nesta etapa, foram asfaltadas as ruas Arão Custódio da Cunha, Irmã Zélia, José Cardoso Nunes, Balduíno Lopes Moreira, Benedito Alves de Barros, Ozório de Souza Braga, Elias Miguel Abdo, Delmira Rosa de Lima, Walter Braghini e Alvino Xavier de Rezende.

Ainda de acordo com o prefeito, a situação de poeira em época de seca e muita lama no período chuvoso — existente no bairro há cerca de 20 anos, está sendo revertida. "Felizmente estamos tendo esta oportunidade de tornarmos este sonho, uma realidade. Vamos continuar trabalhando na obtenção de recursos junto ao Estado e à União para que outros bairros e comunidades da nossa cidade, inclusive no distrito de Guardinha, também sejam atendidos e beneficiados", completa. Walker finaliza dizendo que a proposta de seu governo é de "trabalhar cada vez mais para oferecer melhor qualidade à população e fazer de Paraíso uma cidade cada vez melhor para se viver", conclui.