Construídas novas redes pluviais na Rua Santa Luzia

20/06/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, está construindo uma nova rede de água pluvial na Rua Santa Luzia. O trabalho está em sua fase final, depois que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) também teve de trabalhar na construção de uma nova tubulação destinada à coleta de esgoto que vinha apresentando problemas. Um tubo havia se deslocado e apresentava vazamento de água provocando com isso uma grande erosão.

Conforme informações de funcionários que trabalham no local, o piso da rua estava prestes a ceder e poderia causar um grave acidente ocasionando prejuízos. Com a realização das obras da Copasa — que implantou uma nova rede de esgoto nas imediações, a Prefeitura também aproveitou as escavações que foram feitas e realizou reparos em sua rede de captação das águas pluviais, refazendo uma tubulação em aproximadamente 20 metros de extensão, permitindo um melhor escoamento de águas pluviais.

Manutenção de redes  — Outra frente de trabalho está no Complexo San Genaro e tem relação com as águas pluviais. Foi constatada a existência de uma área de infiltração que vinha provocando o surgimento de umidade. A água existente no local provinha de uma antiga rede existente na Coolapa, onde também existia um dreno. Os danos estavam sendo causados em função de uma caixa que se quebrou e que estava enterrada há cerca de sete metros de profundidade. Com isso, uma área no Complexo San Genaro estava ficando encharcada com freqüência. Conforme informações da Secretaria de Obras, os trabalhos seguem em andamento nesta semana e a obra deverá ser concluída nos próximos dias.

Banheiro Público — Localizado no centro da cidade e popularmente conhecido como “pinicão”, o banheiro público também passou por melhorias. Os trabalhos aconteceram entre o final de maio e o início de junho na parte interna do espaço com a finalidade de oferecer maior comodidade aos usuários.

As ações realizadas passam por manutenção na rede hidráulica que foi reformada e teve reparos. Parte da tubulação de ferro foi substituída por canos em PVC. Também foi feita nova pintura interna e externa, recolocação dos lustres e reforma do telhado para evitar a ocorrência de infiltrações. Os trabalhos já estão sendo concluídos e o espaço já pode ser utilizado gratuitamente pela população.

fotos: Paulo Maria dos Santos