Secretaria de Desenvolvimento Econômico e empresários fazem reunião na Câmara

07/06/2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e empresários de São Sebastião do Paraíso tiveram um encontro na tarde de sexta-feira, 2, na Câmara. Vereadores também participaram da reunião para discutir sobre a concessão de uso de uma área para a empresa asiática de transporte de café Olam que pretende se instalar na cidade e, também, sobre a concessão irregular de terrenos localizados na avenida Dárcio Cantieri, no Parque Industrial 1.

Com a vinda da multinacional — a segunda maior exportadora de café  do Brasil, muitas empresas de serviços, em geral, mostraram interesse em se instalar na cidade. “Os empresários prestam serviço de transporte de carga para o grupo. Vão gerar nove empregos diretos e estão pleiteando um terreno de 2.300 m² no bairro Cidade Industrial”, expôs o secretário Ulisses de Araújo Silva. Ele cobrou do presidente da Câmara, vereador Marcelo de Morais, uma maior agilidade da casa para colocar em pauta a revogação dos terrenos concedidos.

“Marcamos para o dia 29 deste mês uma reunião com todos os empresários que têm a concessão; a equipe técnica da prefeitura preparou e estudou o croqui, caso a caso, e, neste dia, iremos buscar, juntos, uma maneira melhor de darmos sequência à identificação e concessão de novas áreas”, destacou Ulisses. O secretário falou aos vereadores sobre a necessidade da urgência de regularização das áreas cedidas na gestão passada, que, segundo ele, estão irregulares. “Os empresários estão correndo sério risco de serem autuados por infração de leis ambientais e os terrenos estão em área de preservação permanente; caso aconteça qualquer intervenção, os empresários podem ser notificados”, lembrou.

Ulisses explicou ainda que a equipe de engenheiros e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico — recém reativada pelo prefeito Walker Américo Oliveira, está trabalhando na alienação de terrenos do município como uma forma rápida de angariar recursos para a prefeitura. “Temos uma equipe enxuta, porém, estamos empenhados nas urgências do município, como é o caso dos terrenos que precisamos alienar. Após esse serviço, juntos preparamos um plano de negócio para apresentar aos empresários na reunião. Esses dois assuntos foram elencados como prioridade para a nossa secretaria”, enfatizou.