Conselho municipal do Fundeb elege nova diretoria

05/06/2017

A eleição da nova diretoria executiva do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos profissionais da Educação (Cacs/Fundeb), aconteceu na manhã de quinta-feira, 1, na Secretaria de Educação em São Sebastião do Paraíso. O conselho é formado por 22 membros, sendo metade titular e a outra suplentes, representantes de diversos segmentos do setor educacional, poder Executivo e Conselho Tutelar. Os membros nomeados terão a função de fiscalizar e garantir a correta utilização dos recursos disponibilizados para a educação municipal, até o ano de 2019.

A reunião foi conduzida pela Comissão de Escolha da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da secretária Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos e dos membros do Conselho. O agente administrativo Daniel Faria da Silva falou aos presentes sobre o que é o fundo. Os componentes do conselho, pertencentes à educação municipal, foram escolhidos através de assembleias, reuniões e eleições nas escolas. Já no caso dos membros do poder Executivo e Conselho Tutelar, a escolha se deu através de indicações. A secretária Maria Ermínia disse aos conselheiros sobre os recursos disponíveis no município e pediu o empenho de todos para que possam desempenhar um bom trabalho a frente do órgão em parceria com a Secretaria de Educação.

A diretoria executiva ficou formada por Sandra Aparecida Diogo (presidente), indicada pelos diretores das escolas públicas municipais; Cícero Barbosa da Silva (vice-presidente), que representou os professores das escolas públicas e Wanderson Cleyton do Carmo (secretário), representante dos servidores técnicos e administrativos. A presidente eleita pediu ajuda dos demais membros para desempenhar um bom trabalho a frente do Conselho.