Prefeitura realiza mais um festival de pesca

30/05/2017

A Prefeitura de São sebastião do Paraíso realizou no domingo, 28, na Praça Santa Paula Frassinetti, Lagoinha, mas um festival de pesca. Foi o segundo evento realizado neste ano com o objetivo de promover o despovoamento de peixes da lagoa. Embora em menor volume do que da vez anterior, os pescadores puderam passar horas agradáveis com familiares e amigo. "A gente vem para divertir mesmo e acaba levando uns peixinhos", disse o pescador José Donizeti.

A ação foi promovida conjuntamente entre as secretarias municipais do Meio Ambiente, Desenvolvimento Agropecuário,  Esporte, Lazer e Cultura. "Percebemos que quem compareceu estava feliz e participou ativamente, em família, com os amigos fazendo um ambiente muito agradável", comenta a secretária de Meio Ambiente, Yara de Lourdes Souza Borges. Ela agradeceu o apoio de toas as secretarias que colaboraram e também o apoio da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros.

O prefeito Walker Américo Oliveira também passou pela Lagoinha e interagiu com os pescadores e o público em geral. Ele destacou a importância da Lagoinha estar sendo bem frequentada, com as famílias, os visitantes. "A realização das pesca aqui é um motivo a mais para resgatarmos este cartão postal da nossa cidade. É bom que aconteça mais vezes", acrescentou. Walkinho já destacou que no próximo dia 25 de junho, último domingo do próximo mês a pesca será liberada novamente.

Entre os pescadores, Kauan Roberto Mariano disse que estava conseguindo pegar alguns exemplares. "Já juntamos uns dois quilos, mais ou menos". Luiz Carlos da Silva Júnior afirma que foi somente depois do almoço. "Vamos nos preparar para a próxima e voltaremos outra vez", anuncia.

Em família, Luelcy Pimenta, pai e filho  disseram que gosta de pescaria e que sempre participam. “Os peixes maiores ficam lá no meio, mas com estas tilápias aqui já da para fazer uma fritada”, comemora o filho. Já Luelcy filho destacou a presença do prefeito no local. "Ele esteve aqui conosco veio prestigiar a nossa pesca", destaca. Ainda de acordo com a secretaria Yara Borges, a organização da próxima pescaria será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte. "Vamos continuar apoiando, acreditamos que o evento é mais esportivo e cultural", conclui.

VEJA fotos deste evento em nosso álbum no Facebook.

foto: Denis Menezes